terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mais uma re volta ao maior ataque terrorista de todos os tempos

‎11 de setembro.
Triste aniversário de um dos maiores ataques TERRORISTAS da história: o bombardeio e invasão dos EUA no "Palacio de la Moneda", seguido pelo assasinato do presidente Salvador Allende e 30 anos de uma das ditaduras fascitas mais sangrentas da história, liderada pelo general Pinochet. Palavras do último discurso de Allende, disponível no you tube:


El pueblo debe defenderse, pero no sacrificarse. El pueblo no debe dejarse arrasar ni acribillar, pero tampoco puede humillarse.
Trabajadores de mi Patria, tengo fe en Chile y su destino. Superarán otros hombres este momento gris y amargo ...
en el que la traición pretende imponerse. Sigan ustedes sabiendo que, mucho más temprano que tarde, de nuevo se abrirán las grandes alamedas por donde pase el hombre libre, para construir una sociedad mejor.

¡Viva Chile! ¡Viva el pueblo! ¡Vivan los trabajadores!

Estas son mis últimas palabras y tengo la certeza de que mi sacrificio no será en vano, tengo la certeza de que, por lo menos, será una lección moral que castigará la felonía, la cobardía y la traición.



Segue um dos curtas de um filme que reúne 11 diretores para exporem suas obras sobre os atentados dos EUA nas torres gêmeas, sob a perspectiva que melhor lhes parecesse. Esse, talvez seja o melhor:



Aproveitando a oportunidade para expressar todo nosso apoio aos estudantes em luta no Chile e aos professores de Minas Gerais. Que bom seria ter uma entidade estudantil em nível nacional que ajudasse a mobilizar e politizar nossa juventude - universitária ou não - ao invés de trocar seu silêncio por favores governamentais.



"A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las." - Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...