quinta-feira, 22 de setembro de 2011

¿Qué pasaría si la noche impone su gobierno de oscuridad a las estrellas?

Recusa

Agrada-me bem mais
olhar estrelas
do que assinar sentenças
de morte.
Agrada-me bem mais
ouvir a voz das flores
que, murmurando é ele,
meneiam as corolas
quando eu cruzo o jardim
do que ver os escuros
fuzis da guarda
matarem quantos querem
matar-me –
por isso eu não serei
– jamais – um governante.

Velimir Khliebnikov


Hoy haz despertado del sueño de la pacividad
Esto no te gusta y lo tienes ke kambiar
La miseria del sistema
La injusticia del sistema

Seremos ingobernables , seremos ingobernables

Cuelga sabotaje manifestacion
Las palabras son importantes pero lo es tambien la accion
Estudiar y lucha siempre apartes por igual
Piensa friamente kuando tengas que actuar

Seremos ingobernables , seremos ingobernables

Tu inteligencia es el arma mas valiosa
Tu energia kontra el estado de las kosas

Seremos ingobernables , seremos ingobernables

Sin Dios

Pelo direito à educação pública de qualidade

Contra a falsa democracia fascista, controlada e corrupta

Caminhamos

de

olho
e
mãos
na
estrela
do

amanhã

Link para o brilhante texto "Os professores não usam black tie" de Luiz Felipe Martins Candido, sobre o movimento grevista em prol da valorização da educação em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...