sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Larva Lança Livro - Metal Físico




A série de publicações poéticas Intervenção Humana, de Vinicius Tobias, chega ao seu 4º Capítulo. Após o Eu poético passar fome de moderação no Primeiro Capítulo, tentar minimamente organizar-se como um país vencido no Segundo Capítulo, projetar para o futuro sua própria humanidade no Terceiro Capítulo, agora sem nenhuma veste ele se pergunta sobre o sentido da existência.
Ao fazer esse debate a própria linguagem que descreve a realidade, aliás, a própria realidade é posta em cheque. As coisas realmente existem?
Traçados esses planos qual é o céntimo de realidade que temos acesso pela nossa vida cotidiana, cheias de distinções e de sérios problemas que não têm sustentação perante qualquer entendimento? Dar nomes e criar conceitos é um passo para frente ou para trás na busca pela sabedoria?
É possivel imaginar as coisas sem nossos sentidos para percebê-las, e se nossos sentidos fossem outros, as coisas também seriam outras?
O debate sobre esse acesso é feito, de forma processual, no livro Metal Físico a partir de quadras banais, leis da física e fotos anti-linguísticas.
Segue degustação:





* O coffee break será oferecido pela Padaria Pão Gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...